Redes Social

quinta-feira, 9 de junho de 2005

A selecção e os ingratos

"(...)Pedro Barbosa não vai renovar contrato com o Sporting e ainda não tomou a decisão se vai terminar ou não a carreira. "Tive uma reunião com Rui Meireles e Paulo Andrade e disseram-me que a intenção da SAD era não renovar contrato”, (...).O jogador assumiu hoje, em entrevista ao "site" oficial dos leões, que já tinha decidido abandonar o clube: “Desde o dia 27 de Maio que a decisão estava tomada também, dia em que entrei de férias e em que limpei o meu cacifo, arrumei as minhas botas, porque já era também a minha intenção abandonar o Sporting, independentemente da posição que a SAD assumisse.”Na hora da despedida, Barbosa afirma que está de consciência tranquila: "Dei tudo o que tinha e que não tinha pelo Sporting. Foram dez anos de ligação. Sou adepto do Sporting, sou sócio, sou accionista e vou continuar a ser."De seguida, Barbosa teceu graves críticas a quem gere o futebol leonino, tanto a dirigentes como a técnicos: "A verdade é que na sexta-feira tomei a minha decisão porque não me revejo, não me identifico com as pessoas que neste momento gerem o futebol do Sporting, quer em termos directivos quer em termos técnicos, e quando assim é só há uma coisa a fazer, que é abandonar. Não me identifico com a forma de estar de algumas pessoas.” - transcrito do jornal "Record".

Há clubes assim, tratam mal quem deu o que tinha e o que não tinha pelo clube...


A selecção: uma vitória e mais três pontos, jogo de fim de epóca em que se viu que muito sprecisam de descanso. Exibição fraca de todos os jogadores e ao contrário do que se diz nada de mais no lance do golo de Portugal, uma finta com o adversário a meio metro faço eu muitas.

Com um grupo destes conseguimos assegurar o que era mais fácil: a qualificação.

2 comentários:

El Pirata disse...

Ivo, não me parece que queiras atacar o sporting por aí...

- quem despachou o fernando gomes?

- quem trata como um sem abrigo o semedo, depois de ele ser apanhado, de forma muito estranha, num controlo anti-doping?

- sou vizinho de jaime magalhães e já li as criticas que ele faz aos dirigentes do clube pela forma como tratam velhas glorias

- quem despachou sergio conceição, que nao esconde a magoa sempre que é entrevistado?


Vai por mim Ivo, se ha clube ingrato (e quando digo clube estou-me a referir aos dirigentes) é o FCP.

E estes foram breves exemplos que me ocorreram. Se me puser a pensar seguramente que faço uma lista para encher um restaurante!


Pedro Barbosa não se pode esquecer que, se jogou 10 anos no sporting, metade deles foram a arrastar o traseiro e a coça-los! Que eu me lembre ele foi deveras util sempre que o contrato estava a chegar ao fim! E depois, não me posso esquecer que ele esteve nos 180 minutos que representaram as desilusões leoninas: benfica e CSKA!


Pedro Barbosa vai fazer 35 anos em Agosto. Está portanto na altura correcta de pendurar as chuteiras ou ir ganhar dinheiro para o Quatar. Se ele de facto queria sair e dar por encerrada a carreira perdeu o timing ideal para o fazer! Agora parece desculpa de mau pagador.


Ivo, se fazes uma finta daquelas e cruzas com aquela categoria então tenho de dizer que perdeste uma bela oportunidade de ganhar, em 2 anos, o que não ganharás a vida toda! Eu, por outro lado, na Playstation, até marco golos de pontapé de bicicleta :)

Se já estamos apurados é optimo, e é sinal que aprendemos com os erros do passado, como no apuramento para o mundial de 98, quando empatamos com albania e armenia e perdemos com uma jovem ucrania! É a diferença entre um Scolari e um Artur Jorge...

El Pirata disse...

nao foi por Pedro Barbosa que o Sporting perdeu os 2 jogos e isso é obvio, mas tambem nao foi pelo que ele fez que o sporting teria ganho! Sobretudo porque um jogador que sempre foi lento, não tem culpa que o treinador aposte nele, no espaço de 4 dias, para jogar 180 minutos!

O Fernando Gomes foi dado como acabado por Ivic que disse uma expressão que se mantem até hoje: "Gomes é finito!"

Gomes, que na altura que sai do porto nao teria mais de 31 anos (gostava que me confirmassem a idade dele que nao faço ideia), foi para o sporting e, em duas epocas, marca um total de 30 golos (9+21). Ou seja, para quem estava finito, marcar 15 golos/epoca e ainda ajudar o sporting a atingir as meias finais da taça uefa de 91 é obra! Se ele foi acabar a carrreira a outro lado foi somente porque o escorraçaram. Ele sempre se assumiu como portista mesmo quando jogava no sporting. E por isso é que é tão respeitado pelos sportinguistas, por ter dado o que pode ao clube sem ter a necessidade de se afirmar como sportinguista desde miudo, algo que Simao Sabrosa, por exemplo, não soube fazer. É a diferença entre homens e gaiatos!


Quanto á saida de Pedro Barbosa que sugerias? Ele tem 35 anos! Se ele quer sair a mal o problema é dele. Sempre tive consideração por ele e acho que, se nao fosse tão preguiçoso, teria tido uma carreira brilhante, porque talento tinha ele para dar e vender.