segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vamos para a sétima!

A selecção portuguesa pode garantir, nesta terça-feira, a presença na sétima fase final consecutiva de uma grande competição, juntando-se a um grupo de elite onde para já só cabem Itália, Espanha e Alemanha, com a França a poder juntar-se-lhes, caso não perca com a Bósnia.

seleccao

Portugal tem sido presença constante nas grandes competições por países (Europeus e Mundiais) desde o Euro-2000, não tendo falhado qualquer apuramento a partir desse torneio. Caso a equipa de Paulo Bento tenha sucesso em Copenhaga - recorde-se que o empate é suficiente, e até mesmo uma derrota pode servir, dependendo dos resultados de Suécia e Croácia nos outros grupos - estará reforçado o estatuto de elite, que permite, por exemplo, estar à frente de selecções como a Inglaterra (falhou o Euro-2008) ou a Holanda (foi afastada do Mundial-2002, por Portugal).
Nas seis presenças em Europeus e Mundiais, de 2000 para cá, Portugal conseguiu três lugares de honra (semi-finalista em 2000, finalista em 2004 e quarto classificado no Mundial 2006).
A Itália foi campeã mundial em 2006 e vice-campeã da Europa em 2000, enquanto a Espanha acumula os títulos europeu e mundial, conseguidos em 2008 e 2010. A Alemanha não conquistou qualquer troféu neste período, mas já disputou duas finais (2002 e 2008) e duas meias-finais (2006 e 2010). A França foi campeã da Europa em 2000 e vice-campeã do Mundo em 2006.

seleccao nacional futebol 66 santa nostalgia[4]

Depois disto tudo apetece-me dizer…Viva o Eusébio, Viva a geração de 60!!!!!

4 comentários:

  1. SARCASMO puro eheh

    E cheio de razao!

    ResponderEliminar
  2. nao é cheio de razao nao senhor meu caro mitico e passo a explicar porquê!


    Antigamente só se apurava uma selecçao por grupo, como todos aqui se recordam seguramente. Façam as contas e vejam a quantidade de europeus (onde entravam apenas 8 equipas) e mundiais (16 talvez!!) falhamos e quantos temos conseguido jogar com as novas regras!

    Mais te digo, a besta do queiros nao nos teria levado à Africa do Sul pelas regras antigas, qual play-off com a bosnia qual catano!


    E mais, seus ingenuos e desconhecedores das regras e da historia do futebol mundial, os apuramentos chegavam a ser de uma so eliminatoria, de proximidade regional, e logo nos calhava a espanha, sempre merecedora de credito nas fifas e uefas ao longo dos tempos, é ver como se sagraram campeoes europeus em 68, pior mesmo so a italia campea mundial de mussolinni!


    Posto isto há que realmente dar os parabens à geraçao de 66, que merece um post para se falar desse trajecto e dos roubos a que estivemos sujeitos, onde ja se viu mudar o local da meia final, de vespera, para beneficiar a equipa da casa, cujo Nobby Stiles, carniceiro jogador ja reconheceu ter como unica missao partir a perna do Eusebio se tal fosse necessario para levar os ingleses à final. Nao foi necessario tanto mas nao tenhamos duvidas que se tivesse sido necessario...

    ResponderEliminar
  3. Oh pirata!

    Em que lugar ficaram?

    ResponderEliminar

Serve este espaço para concordar, criticar, debater, condenar, aplaudir e/ou vociferar contra o post e/ou respectivo autor (não, não es tu Autor eheh)! Como este é um blog que apoia e incentiva todo e qualquer incapacitado a partilhar a sua opinião, num gesto de boa vontade, aceitamos inclusivé opiniões de idiotas.