segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A taça de Portugal!


Sertanense 0 FC PORTO 4

Um golo madrugador, mais dois ainda na primeira parte e o assunto só não ficou arrumado porque ainda restavam mais 45 minutos para a história poder ser finalizada. Mas nem isso foi suficiente para alterar o tom geral do argumento, até porque, se era credível que o Sertanense nunca deixasse de ter vontade de fazer bem, era certo como o destino que os músculos se encarregariam de estragar os planos a quem queria - e conseguiu - fazer boa figura numa despedida perfeita - diante de um "grande" - para uma equipa da III Divisão que foi além das expectativas. O FC Porto também não abdicou um minuto do tal profissionalismo, nem mesmo quando o quarto golo apareceu ainda no início da segunda parte. Continuou vigilante, apenas menos eficiente, quebra ditada por substituições das melhores unidades - Raul Meireles e Farías - e até pela mudança de sistema, que começou por ser o 4x3x3 e haveria de acabar com mais um elemento no meio-campo. Pormenores de um quadro geral que levaram, em absoluta tranquilidade, o FC Porto para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting 2 Maritimo 1

O 2-1 final é um resultado normal, embora a segunda parte tenha sido do domínio do Marítimo, que chegou a encostar o Sporting no seu meio-campo defensivo e a deixá-lo transparecer alguma ansiedade no momento de defender uma vantagem preciosa. A lucidez, a par da consciência das próprias limitações, sobretudo anímicas, sobrepôs-se, porém, aos nervos, e os leões, com uma capacidade de sofrimento souberam resgatar um triunfo que mantém a equipa na defesa do título conquistado na época passada - e a vitória ainda poderia ter sido dilatada, até final, por Moutinho ou Romagnoli.

benfica 4 Paços de Ferreira 1

José Mota queixou-se amargamente da arbitragem do trio conduzido pelo bracarense Augusto Duarte. “A arbitragem foi tendenciosa e é pena que o benfica tenha ganho desta forma, porque se calhar até ganharia de outra”, disse o treinador do Paços de Ferreira. “Posicionámo-nos bem durante toda a primeira parte. As transições saíram-nos bem e pusemos o benfica em respeito. Só que o árbitro resolveu marcar uma grande penalidade a terminar o primeiro período quando o jogador do benfica [Rodriguez] chutou na relva. Houve um fora-de-jogo mal assinalado ao Wesley que poderia ter-nos garantido o segundo golo e se calhar resolvido o encontro. Na segunda parte, o mesmo árbitro-assistente que marcou o fora-de-jogo ao Wesley viu o segundo penálti, que acredito tenha existido. A partir daí tudo ficou decidido. É pena trabalharmos toda a semana para depois nos fazerem isto. É pena que o benfica tenha ganho desta forma, porque se calhar até ganharia de outra”, observou.


Mota quem fala assim merece uma salva de palmas...

CLACK CLACK CLACK CLACK CLACK

26 comentários:

  1. JORGE COROADO

    Não se justifica nem a grande penalidade nem o cartão amarelo. Os dois jogadores procuraram chutar a bola ao mesmo tempo, o do benfica acabou por chutar no pé do adversário, caindo. O árbitro, atrasado em relação à jogada e no lado contrário, equivocou-se.

    ResponderEliminar
  2. SOARES DIAS

    Não. De maneira nenhuma. Não há motivos para a grande penalidade. É difícil analisar, porque há muitos jogadores juntos, mas é o jogador do benfica que pontapeia o jogador do Paços de Ferreira. Sendo assim, também não havia motivo para cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  3. ROSA SANTOS

    Não. Nem era penálti nem cartão amarelo. O jogador do Paços de Ferreira não comete infracção, o do benfica é que tropeça e cai no chão.

    ResponderEliminar
  4. ANTÓNIO ROLA

    Podemos observar que o jogador do Benfica tenta chutar a bola, e nesse preciso momento o adversário coloca-lhe o pé na frente, sem qualquer falta, pois a queda do jogador do benfica foi provocada por ter chutado na relva. Houve má interpretação do árbitro.

    ResponderEliminar
  5. José Mota
    "Árbitro deu a volta ao jogo"

    CLACK CLACK CLACK CLACK CLACK

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode definir rasteira…?
    O jogador do Benfica leva a bola controlada, quando vai para chutar um jogador do paços coloca a perna á frente não jogando a bola e fazendo com que o jogador do Benfica fica-se impossibilitado de a jogar . Agora pensem neste caso, a mesma jogada o jogador do Benfica não tenta chutar mas continua a jogada, nesse seguimento a perna desse mesmo jogador rasteirava-o, era falta?…claro que sim, qual a diferença… à e tal…a diferença é que é preciso usar a cabeça, e perceber de futebol, o futebol é simples, por isso atrai tanta gente..até ignorantes…que nem coisas simples sabem ver!!!
    Mas é por isso que temos as arbitragens que temos e cada vez que vejo estes comentários dá-me vontade de emigrar (como o autor), um deles chega a dizer que o jogador do Benfica pontapeia a relva (alguém viu saltar algum tufo de relva depois de um pontapé daqueles), mas é o país que temos que não existe cultura de responsabilidade e cada um por maior barbaridade que diga é o maior…e até opinam em jornais!
    Quanto ao fora de jogo é mal tirado, claro que sim, daria golo não sei…o Benfica ganhou 4-1, o meu forte não é futurologia…e mais não digo…!!!
    PS: O Julgamento começou
    PS: Cabeça de giz

    ResponderEliminar
  7. "RUI ÉS O MAIOR"

    POR MUITO QUE VOS DOUA O MAIOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS È O EUSÈBIO...PORQUE GRANDES JOGADORES TEM A HISTÒRIA MUITOS AGORA FENÒMENOS MUITO POUCOS...E EM PORTUGAL SÓ HOUVE UM...TALVEZ VÀ HAVER OUTRO...QUE È O RONALDO

    ResponderEliminar
  8. Autor

    Afinal sempre existe net :)

    Ganhei!

    ResponderEliminar
  9. Primeiro, eu concordo com o benfas no lance da grande penalidade...depois e rever melhor o lance é claro que o jogador do paços nao toca na bola...e por falar em paços, é triste terem marcado no primeiro minuto e depois tentarem segurar o resultado, foram bem eliminados...
    O benfica continua uma equipa triste sem fio de jogo e senao tem a sorte dos penaltys ia ser muito mesmo muito complicado.

    Quanto ao sporting, ganhou bem, mas continuo a espera de uma expulsão para o vukcevic!!!

    Quanto ao porto, ja era de esperar a vitoria...uma palavra para Farias, é mesmo craque na luta, na atitude, é um jogador á porto!!!

    Quanto a opinião do mitico sobre o melhor de todos os tempos...benfas não penses que é anti-benfica a opinião porque o mitico disse 2 jogadores do benfica (paulo sousa e rui costa) disse um jogador do barcelona (Figo) e um do porto (vior baia)!! Portanto é uma opinião legitima porque nunhum de nós viu o eusebio jogar, e naquele tempo os jogos só davam na radio!!!!

    Abraços...e boa sorte para o Braga nesta semana europeia!!!!

    ResponderEliminar
  10. José Mota
    "Árbitro deu a volta ao jogo"

    CLACK CLACK CLACK CLACK CLACK

    ResponderEliminar
  11. http://www.youtube.com/watch?v=Ch24JziGbuc

    ResponderEliminar
  12. benfas

    Nao sei se ja jogaste futebol, mas o autor já!

    E já disputamos vários lances nas areas. Portanto vendo as imagens e seguindo as vossas opinioes a minha equipa foi gamadissima ao longo de um ano inteiro!

    Quem jogou futebol sabe muitissimo bem que aquilo é um lance normal!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  13. Mantenho a minha opiniao: Normalissimo!

    ResponderEliminar
  14. pois é meus amigos,, e o fora de jogo titrado a wesley quando o paços de ferreira ainda vencia... ia havendo taça neste fim-d-semana mas houve quem não quis...

    ResponderEliminar
  15. porquê a expulsão do vukcevic quando a entrada de ricardo esteves é mais violenta....

    ResponderEliminar
  16. A culpa foi da relva...


    PS:a de alvalade é que era fraca!!

    ResponderEliminar
  17. devia ser uma topeira a espreitar... ou a fugir do cheiro!!!



    A cebola...

    ResponderEliminar
  18. Tentar cortar a bola não conseguir e derrubar o adversário também é um lance normal, mas não deixa de ser falta...!!!

    ResponderEliminar
  19. POR acaso houve, foi o Benfica que não quis, em alvalade esteve bem mais próximo de haver taça...e no futebol não há leis de compensações....!!!

    PS: 4-1
    Ps: Vais a chutar o adversário antecipa-se corta a bola e tu na sequência acertas-lhe o arbitro marca falta, não deixa de ser um lance normal puramente involuntário...mas é falta...no futebol ou é falta ou não é, não há lances normais… o que é normal para mim pode não o ser para ti, por isso há regras pré estabelecidas iguais para todos

    ResponderEliminar
  20. A não ser que lhe tenhas pago fruta e passe tudo a ser normal, à maneira dele...!!!

    ResponderEliminar
  21. benfas

    A minha opiniao mantem-se...

    PS: Nao me chamo MR King

    ResponderEliminar
  22. bem, ainda bem que o mitico pos o link do lançe...nao sei se repararam existe um empurrão de todo tamanho do rodriguez ao jogador do paços...incrivel, se o arbitro marca um penalty, tem que marcar tb esta falta1!!

    ResponderEliminar
  23. Penalty de abel a abrir o jogo...
    Lance normalissimo no suposto penalty dos vermelhos...
    Porto avassalador...

    Tudo normal

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que o inicio do julgamento do apito dourado foi adiado. Assim, ainda será possivel colocar o arbitro do ultimo jogo do benfica, mais os nomeadores dos arbitros.
    Gostei de ouvir os comentários ao jogo dos jornalistas da Sic. Absolutamente palhaços, ridiculos e ignorantes.
    Acerca do futebol jogado, penso que o paços se meteu atras, foi empurrado para tras e assim não pode ganhar jogos. O benfica com os 2 touros na frente foi uma equipa normal, igual a tantasd outras do benfica. Os jornais pintam cá umas coisas.

    ResponderEliminar
  25. Assim como o penalty a favor do sertanense...

    ResponderEliminar
  26. Tenho peno do Braga ter perdido, porque é um clube português. Mas hoje foram assinadas duas grandes penalidades, inexistentes, poderá dizer Jorge Coroado. Será que o arbitro foi pressionado pelo Braga? Claro que não dirá qualquer cidadão bem intencionado e isento. O Linz e o Jorginho, falharam as duas, foi uma pena dirão novamente os que assistem isentos a este jogo de futebol. Pode então ter-se a liberdade de pensar e comparar a atitude da arbitragem de hoje com a da Luz no passado domingo. No entanto, e continuando comparações, há, para além de eventuais falhas humanas grandes diferenças na conversão das penalidades as do Benfica foram convertidas, as do Braga não. Então, deverá ser legitimo concluir que o Benfica, não tem favores da arbitragem, tem antes o talento de um grande jogador Oscar Cardozo . Favor dos árbitros teve o Leixões no jogo com o Benfica, (ou seja o Leixões teve o melhor defesa do mundo, como diz o Ricardo de Araujo Pereira) porque roubou ao Benfica dois pontos através do seu defesa que por sinal era o fiscal de linha ao anular um golo limpo.

    ResponderEliminar

Serve este espaço para concordar, criticar, debater, condenar, aplaudir e/ou vociferar contra o post e/ou respectivo autor (não, não es tu Autor eheh)! Como este é um blog que apoia e incentiva todo e qualquer incapacitado a partilhar a sua opinião, num gesto de boa vontade, aceitamos inclusivé opiniões de idiotas.