Sertanense 0 FC PORTO 4
Um golo madrugador, mais dois ainda na primeira parte e o assunto só não ficou arrumado porque ainda restavam mais 45 minutos para a história poder ser finalizada. Mas nem isso foi suficiente para alterar o tom geral do argumento, até porque, se era credível que o Sertanense nunca deixasse de ter vontade de fazer bem, era certo como o destino que os músculos se encarregariam de estragar os planos a quem queria - e conseguiu - fazer boa figura numa despedida perfeita - diante de um "grande" - para uma equipa da III Divisão que foi além das expectativas. O FC Porto também não abdicou um minuto do tal profissionalismo, nem mesmo quando o quarto golo apareceu ainda no início da segunda parte. Continuou vigilante, apenas menos eficiente, quebra ditada por substituições das melhores unidades - Raul Meireles e Farías - e até pela mudança de sistema, que começou por ser o 4x3x3 e haveria de acabar com mais um elemento no meio-campo. Pormenores de um quadro geral que levaram, em absoluta tranquilidade, o FC Porto para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Sporting 2 Maritimo 1
O 2-1 final é um resultado normal, embora a segunda parte tenha sido do domínio do Marítimo, que chegou a encostar o Sporting no seu meio-campo defensivo e a deixá-lo transparecer alguma ansiedade no momento de defender uma vantagem preciosa. A lucidez, a par da consciência das próprias limitações, sobretudo anímicas, sobrepôs-se, porém, aos nervos, e os leões, com uma capacidade de sofrimento souberam resgatar um triunfo que mantém a equipa na defesa do título conquistado na época passada - e a vitória ainda poderia ter sido dilatada, até final, por Moutinho ou Romagnoli.
benfica 4 Paços de Ferreira 1
José Mota queixou-se amargamente da arbitragem do trio conduzido pelo bracarense Augusto Duarte. “A arbitragem foi tendenciosa e é pena que o benfica tenha ganho desta forma, porque se calhar até ganharia de outra”, disse o treinador do Paços de Ferreira. “Posicionámo-nos bem durante toda a primeira parte. As transições saíram-nos bem e pusemos o benfica em respeito. Só que o árbitro resolveu marcar uma grande penalidade a terminar o primeiro período quando o jogador do benfica [Rodriguez] chutou na relva. Houve um fora-de-jogo mal assinalado ao Wesley que poderia ter-nos garantido o segundo golo e se calhar resolvido o encontro. Na segunda parte, o mesmo árbitro-assistente que marcou o fora-de-jogo ao Wesley viu o segundo penálti, que acredito tenha existido. A partir daí tudo ficou decidido. É pena trabalharmos toda a semana para depois nos fazerem isto. É pena que o benfica tenha ganho desta forma, porque se calhar até ganharia de outra”, observou.
Mota quem fala assim merece uma salva de palmas...
CLACK CLACK CLACK CLACK CLACK
JORGE COROADO
ResponderEliminarNão se justifica nem a grande penalidade nem o cartão amarelo. Os dois jogadores procuraram chutar a bola ao mesmo tempo, o do benfica acabou por chutar no pé do adversário, caindo. O árbitro, atrasado em relação à jogada e no lado contrário, equivocou-se.
SOARES DIAS
ResponderEliminarNão. De maneira nenhuma. Não há motivos para a grande penalidade. É difícil analisar, porque há muitos jogadores juntos, mas é o jogador do benfica que pontapeia o jogador do Paços de Ferreira. Sendo assim, também não havia motivo para cartão amarelo.
ROSA SANTOS
ResponderEliminarNão. Nem era penálti nem cartão amarelo. O jogador do Paços de Ferreira não comete infracção, o do benfica é que tropeça e cai no chão.
ANTÓNIO ROLA
ResponderEliminarPodemos observar que o jogador do Benfica tenta chutar a bola, e nesse preciso momento o adversário coloca-lhe o pé na frente, sem qualquer falta, pois a queda do jogador do benfica foi provocada por ter chutado na relva. Houve má interpretação do árbitro.
José Mota
ResponderEliminar"Árbitro deu a volta ao jogo"
CLACK CLACK CLACK CLACK CLACK
Alguém me pode definir rasteira…?
ResponderEliminarO jogador do Benfica leva a bola controlada, quando vai para chutar um jogador do paços coloca a perna á frente não jogando a bola e fazendo com que o jogador do Benfica fica-se impossibilitado de a jogar . Agora pensem neste caso, a mesma jogada o jogador do Benfica não tenta chutar mas continua a jogada, nesse seguimento a perna desse mesmo jogador rasteirava-o, era falta?…claro que sim, qual a diferença… à e tal…a diferença é que é preciso usar a cabeça, e perceber de futebol, o futebol é simples, por isso atrai tanta gente..até ignorantes…que nem coisas simples sabem ver!!!
Mas é por isso que temos as arbitragens que temos e cada vez que vejo estes comentários dá-me vontade de emigrar (como o autor), um deles chega a dizer que o jogador do Benfica pontapeia a relva (alguém viu saltar algum tufo de relva depois de um pontapé daqueles), mas é o país que temos que não existe cultura de responsabilidade e cada um por maior barbaridade que diga é o maior…e até opinam em jornais!
Quanto ao fora de jogo é mal tirado, claro que sim, daria golo não sei…o Benfica ganhou 4-1, o meu forte não é futurologia…e mais não digo…!!!
PS: O Julgamento começou
PS: Cabeça de giz
"RUI ÉS O MAIOR"
ResponderEliminarPOR MUITO QUE VOS DOUA O MAIOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS È O EUSÈBIO...PORQUE GRANDES JOGADORES TEM A HISTÒRIA MUITOS AGORA FENÒMENOS MUITO POUCOS...E EM PORTUGAL SÓ HOUVE UM...TALVEZ VÀ HAVER OUTRO...QUE È O RONALDO
Autor
ResponderEliminarAfinal sempre existe net :)
Ganhei!
Primeiro, eu concordo com o benfas no lance da grande penalidade...depois e rever melhor o lance é claro que o jogador do paços nao toca na bola...e por falar em paços, é triste terem marcado no primeiro minuto e depois tentarem segurar o resultado, foram bem eliminados...
ResponderEliminarO benfica continua uma equipa triste sem fio de jogo e senao tem a sorte dos penaltys ia ser muito mesmo muito complicado.
Quanto ao sporting, ganhou bem, mas continuo a espera de uma expulsão para o vukcevic!!!
Quanto ao porto, ja era de esperar a vitoria...uma palavra para Farias, é mesmo craque na luta, na atitude, é um jogador á porto!!!
Quanto a opinião do mitico sobre o melhor de todos os tempos...benfas não penses que é anti-benfica a opinião porque o mitico disse 2 jogadores do benfica (paulo sousa e rui costa) disse um jogador do barcelona (Figo) e um do porto (vior baia)!! Portanto é uma opinião legitima porque nunhum de nós viu o eusebio jogar, e naquele tempo os jogos só davam na radio!!!!
Abraços...e boa sorte para o Braga nesta semana europeia!!!!
José Mota
ResponderEliminar"Árbitro deu a volta ao jogo"
CLACK CLACK CLACK CLACK CLACK
http://www.youtube.com/watch?v=Ch24JziGbuc
ResponderEliminarbenfas
ResponderEliminarNao sei se ja jogaste futebol, mas o autor já!
E já disputamos vários lances nas areas. Portanto vendo as imagens e seguindo as vossas opinioes a minha equipa foi gamadissima ao longo de um ano inteiro!
Quem jogou futebol sabe muitissimo bem que aquilo é um lance normal!
Abraço a todos
Mantenho a minha opiniao: Normalissimo!
ResponderEliminarpois é meus amigos,, e o fora de jogo titrado a wesley quando o paços de ferreira ainda vencia... ia havendo taça neste fim-d-semana mas houve quem não quis...
ResponderEliminarporquê a expulsão do vukcevic quando a entrada de ricardo esteves é mais violenta....
ResponderEliminarA culpa foi da relva...
ResponderEliminarPS:a de alvalade é que era fraca!!
devia ser uma topeira a espreitar... ou a fugir do cheiro!!!
ResponderEliminarA cebola...
Tentar cortar a bola não conseguir e derrubar o adversário também é um lance normal, mas não deixa de ser falta...!!!
ResponderEliminarPOR acaso houve, foi o Benfica que não quis, em alvalade esteve bem mais próximo de haver taça...e no futebol não há leis de compensações....!!!
ResponderEliminarPS: 4-1
Ps: Vais a chutar o adversário antecipa-se corta a bola e tu na sequência acertas-lhe o arbitro marca falta, não deixa de ser um lance normal puramente involuntário...mas é falta...no futebol ou é falta ou não é, não há lances normais… o que é normal para mim pode não o ser para ti, por isso há regras pré estabelecidas iguais para todos
A não ser que lhe tenhas pago fruta e passe tudo a ser normal, à maneira dele...!!!
ResponderEliminarbenfas
ResponderEliminarA minha opiniao mantem-se...
PS: Nao me chamo MR King
bem, ainda bem que o mitico pos o link do lançe...nao sei se repararam existe um empurrão de todo tamanho do rodriguez ao jogador do paços...incrivel, se o arbitro marca um penalty, tem que marcar tb esta falta1!!
ResponderEliminarPenalty de abel a abrir o jogo...
ResponderEliminarLance normalissimo no suposto penalty dos vermelhos...
Porto avassalador...
Tudo normal
Ainda bem que o inicio do julgamento do apito dourado foi adiado. Assim, ainda será possivel colocar o arbitro do ultimo jogo do benfica, mais os nomeadores dos arbitros.
ResponderEliminarGostei de ouvir os comentários ao jogo dos jornalistas da Sic. Absolutamente palhaços, ridiculos e ignorantes.
Acerca do futebol jogado, penso que o paços se meteu atras, foi empurrado para tras e assim não pode ganhar jogos. O benfica com os 2 touros na frente foi uma equipa normal, igual a tantasd outras do benfica. Os jornais pintam cá umas coisas.
Assim como o penalty a favor do sertanense...
ResponderEliminarTenho peno do Braga ter perdido, porque é um clube português. Mas hoje foram assinadas duas grandes penalidades, inexistentes, poderá dizer Jorge Coroado. Será que o arbitro foi pressionado pelo Braga? Claro que não dirá qualquer cidadão bem intencionado e isento. O Linz e o Jorginho, falharam as duas, foi uma pena dirão novamente os que assistem isentos a este jogo de futebol. Pode então ter-se a liberdade de pensar e comparar a atitude da arbitragem de hoje com a da Luz no passado domingo. No entanto, e continuando comparações, há, para além de eventuais falhas humanas grandes diferenças na conversão das penalidades as do Benfica foram convertidas, as do Braga não. Então, deverá ser legitimo concluir que o Benfica, não tem favores da arbitragem, tem antes o talento de um grande jogador Oscar Cardozo . Favor dos árbitros teve o Leixões no jogo com o Benfica, (ou seja o Leixões teve o melhor defesa do mundo, como diz o Ricardo de Araujo Pereira) porque roubou ao Benfica dois pontos através do seu defesa que por sinal era o fiscal de linha ao anular um golo limpo.
ResponderEliminar