Faz Domingo 7 anos que o FCP visitou o antigo estádio da luz para mais um jogo do campeonato português. Nesse jogo ocorreu um lance na baliza do benfica em que existiram dúvidas sobre se a bola entrou ou não após um canto do FCP. Dúvidas essas dissipadas umas horas depois pela TV.
Serve isto de mote para a questão que vou colocar.
Porque foi este lance "esquecido" em que se provou que foi golo e tanto se fala no lance Petit vs Baía em que ninguem consegue provar que a bola entrou ou não?
Porque será que a comunicaçãp social tantas vezes traz esse lance à baila e este não???
Alguém me consegue explicar?
o benfica é um monstro e o arbitro assustou-se... é so isso picareto!?!!!
ResponderEliminaré naturalmente um lance onde nunca houve duvidas de que a bola entrou. Mas é um lance que neste blog ja foi mencionado mais vezes que o lance entre Petit/Baia/Olarapio, como tal nao sei do que se queixa o Picareto. Por outro lado a culpa só pode ser atribuida ao fiscal de linha, uma vez que nenhum arbitro, pelo menos honesto, pode ter a certeza que a bola entrou se nao estiver colocado junto à linha final... ora essa é a posição do bandeirinha, a ele competia ter sancionado o lance.
ResponderEliminarNao sei porque os portistas nao chamam os bois pelos nomes... porque razao é sempre o arbitro e nunca o bandeirinha? Porque perder por culpa do bandeirinha nao soa tao melodramatico como perder por culpa do arbitro??
PS:
Pela primeira vez editei um post que nao fosse meu. Espero que nao tenhas levado a mal Picareto, apenas coloquei o video do youtube visivel directamente no blog e nao apenas em forma de link direccionado para o site. Quanto ao resto, como tu e qualquer outro podem observar, mantem-se inalterável. Peço desde ja desculpa pela intromissao no teu espaço, foi apenas um gesto de boa vontade ;)
No lance do Petit/Olegariobemqueria ... Karadas em posição irregular baixa-se para a bola passar... portanto a polemica nao tem razao de existir e baía devia ter metido a bola no chao e marcar o respectivo fora de jogo!!!
ResponderEliminarTítulo do “Record”:
ResponderEliminar“Final da Taça de Portugal 2002-2003/Pedro Henriques e PC ilibados”.
PC?!!! Partido Comunista? Computador pessoal? Porque não o nome do senhor - Pinto da Costa? Ou então, porque não um título assim: “Pinto da Costa e PH ilibados”?
Título do “Público”:
“Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações do PDM de Lisboa/Director municipal de planeamento trabalhou com o projectista dos antigos terrenos da Petro/Petrogal em projectos de Vieira no Algarve”.
INTERESSANTE NO MINIMO!!!
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1289603&idCanal=76
ResponderEliminarEu parolo da provincia, um provinciano, sem habilitações literarias mas que sei domar os bois com os olhos fechados e palito na boca, tenho a ligeira sensação que isto é corrupção!!!!!
Talvez alguém consiga explicar também porque é que a imprensa e o conselho de disciplina tenham passado tanto tempo a analisar a agressão do Derlei, mas com a do Pepe preferem olhar para o lado e fingir que não viram...
ResponderEliminarQuem explica?
Porque o Pepe...nao agrediu! Simples!
ResponderEliminarbenfas nem perco tempo ctg
Autor
ResponderEliminarObrigado!!! Estou esclarecido!!!!
Gostava que o processo Apito Dourado Parte II passasse por Alverca e terminasse na linha do Estoril!!!
ResponderEliminarOu foi so o Gondomar que subiu sempre????
Pessoal que percebe de futebol (benfas nao é para ti) estarei a pedir de mais?
Abraço a todos
PS: Podia-se investigar também a gestao do doutor Roquette...
O Pepe nao agrediu? Oh Mitico, para ti nunca houve agressoes ou tentativas de agressao por parte de qualquer jogador portista... pelo menos nao desde que Vasco descobriu o caminho maritimo pra India...
ResponderEliminar... Vasco da Gama...
ResponderEliminarTal como o Paulinho Santos não tinha agredido
ResponderEliminarNeste jogo do post:
ResponderEliminarO fiscal-de-linha desse lance foi Paulo Januário.
A derrota em Alvalade, uns dias antes, por 2-0 teve um golo anulado a Jardel por um fiscal-de-linha considerar um cruzamento da esquerda foi feito de fora do campo. O fiscal-de-linha era… Paulo Januário.
Ai ai ...!
Mitico, desde que me recorde a primeira divisao sempre teve mais clubes do norte que do sul, entao na famosa campanha portista da decada de 90 da pouca vergonha... chegavam a ser mais de metade das equipas situadas num raio de 50 km do porto!!! Por isso nao me venhas falar em alverca e estoril sem antes falares dessas poucas vergonhas!
ResponderEliminarE lava as maos antes de ousares escrever aqui o nome do Drº Roquette e qualquer outro nome de ex e actual dirigente leonino! Para quem adora chafurdar na estrumeira produzida bi-diariamente pelo presidente portista, nao és digno de escrever/proferir/pensar nomes de gente honesta! Olha-me este a falar em dirigentes leoninos... que pretendas meter no mesmo saco o orelhas e o papinha ainda se aceita, agora nao faças disto tudo um antro de prostitução barata!
O teu sporting está como está ... graças à obra do senhor Roquette!!!
ResponderEliminarComo vez, graças a ele o benfica tirou-vos o Coentrão nas vossas barbas! E porquê? Porque nao existe capital suficiente em alvalade para ir buscar um jogador ao Rio Ave...
e nesse jogo do brilhante golo de Andre Cruz de livre directo e da maravilhosa assistencia de secretario (ehehehe) para Acosta... essa bola estava fora, como qq repetição mostrou!
ResponderEliminarUm golo de Kostadinov que resulta de um cruzamento de Domingos, claramente fora de campo, é o unico lance que me recordo com essas caracteristicas! Mas mais uma vez na é de espantar, estavamos nos loucos anos 90 sem lei que parasse o frei papinhas! Onde andavas tu Morgado, onde andavas tu!!
Ao doutor Roquette e a toda a seita que o envolvia...que depois de transferir alguns jogadores... sairam devagarinho de bolsos cheios... para nao dar muito nas vistas!!!
ResponderEliminarDepois claro!!! Nao ha dinheiro para contratar um jogador ao Rio Ave!!!
Pirata: Paulo Januario!!!
ResponderEliminarQuerias o nome... cá está!!
o sporting forma extremos com a mesma velocidade com que os arbitros comem rebuçadinhos em casa do PC (e PC em futebolês nao é computador pessoal nem partido comunista oh Autor, é a sigla do maior trafulha vigarista do futebol portugues... ele ate devia registrar a sigla!!!)
ResponderEliminarDeste modo caga pro Coentrao! Pagar um milhao por um tipo que so jogou ate agora na segunda divisao? E que viria pra Alvalade auferir ordenados superiores aos putos promessas de Alvalade? Nao, obrigado! É por atitudes dessa que, no passado, muito miudo formado em Alvalade saiu para singrar noutros clubes! A politica leonina passa por valorizar os seus jovens, e para a proxima epoca, só em extremos, temos o Pereirinha e o Fabio Paim para serem apostas seguras e concretas!
Quanto ao sportinguista Coentrao, boa sorte para ele. Mas o mais provavel é que seja cedido para rodar ou entao que ande a fazer companhia ao Mantorras no banco. Sao opçoes, ele optou por dinheiro. Acho que fez bem, a chular que chule o Benfica
Já estou a imaginar a conferencia de imprensa do lampiao Coentrão:
ResponderEliminar- "o benfica é grande"
- "benfiquista desde pequenino"
- "o benfica é grande"
- "porque o benfica é um monstro"
- "benfiquista desde pequenino"
- "porque o benfica é grande"
Os socios deliram, batem palmas e os jornais desportivos tratam do resto...
Como o futebol é simples!
PC = Partiste Coentrao???????
ResponderEliminartas a confundir o puto Coentrao que tem caracter com o reguila e egocentrico baia, o tal que aos 14 anos deixa de ser benfiquista para ser portista! Valha-me Deus e um burro aos coices!...
ResponderEliminarMais um sportinguista a juntao ao clube dos lampiões:
ResponderEliminarFigo, Coentrão, Simão, Miguel Veloso, Miguel, ... enfim!!!
Gosto de ler as cronicas de Joao Pereira Coutinho, sao mordazes e espirituosas qb, mas sao sobretudo reveladoras do caracter e das convicções do seu autor. E quando assim é, mesmo que nao concorde com tudo que leia (outro exemplo é MST), dá-me prazer ler a opinião dessas pessoas.
ResponderEliminarVem isto a proposito do que pensa o portista Coutinho do seu presidente. Aqui ficam as suas palavras:
"QUANDO O ASSUNTO mete Pinto da Costa, a conversa é invariavelmente a mesma: o homem deu à cidade do Porto um grande clube - e o País, ou seja, Lisboa, ou seja, as forças ocultas que andam pelo Terreiro do Paço nunca lhe perdoaram o gesto. Por isso atacam o homem e, pior, a obra frondosa que o homem construiu. Não alinho em delírios e não estou disponível para conversar com fanáticos. Digo apenas duas coisas: sou adepto do FC Porto e não tenho particular simpatia pelo sr. Pinto da Costa. O homem deu ao Porto (clube) uma dimensão desportiva incomparável no Portugal moderno? Facto. Mas, como em todas as histórias, é preciso saber o que foi que ele tirou. Não ao Porto (clube) mas à própria cidade. Na sua linguagem, na sua arrogância, na sua continuada guerrilha de paróquia, na forma como absurdamente excedeu os seus limites e desatou a usar e abusar de uma região inteira, Jorge Nuno Pinto da Costa contribuiu para acicatar o ódio e o desprezo pelo Porto como nunca se viu - e como dificilmente se voltará a ver. Simples inveja desportiva? Não. Reacção natural. Pinto da Costa pode ser o melhor dos portistas. Mas duvido que seja o melhor dos portuenses."
Só consigo dizer uma coisa: Bravo!
E, acrescento ao que escreve Coutinho: ele tirou tb ao Porto clube: tirou muitos milhoes pro seu bolso! Pro seu e pros seus comparsas! Mas isso nao me preocupa nada, quando a mumia sair do clube directamente pra Agramonte, aí veremos as Operaçoes Coração que correrão pela cidade e arredores para salvar o clube. Desde que nao me batam à porta... pra esse peditório nao dou nem nunca darei!
ResponderEliminarPirata
ResponderEliminarVai la tomar o calmante :)
Queres ouvir as outras opinioes de outros portistas PORTUENSES sobre Pinto da Costa?
Porto Cidade
Porto Clube
Sempre foi e sempre será :)
Pirata
ResponderEliminarNao falei, em cima, do Lampião Cristiano Ronaldo... porque nao acredito em transexuais (Leonor Pinhao) que sao pagos para dizer barbaridades no desportivo benfiquista... ABOLA!
(nem perco tempo)
ResponderEliminar