quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Olhos de Águia - II Episódio

II Capitulo Posted by Picasa


Há noites assim. Passavam 15 minutos das 22 horas e o Sr. Albertino ex-emigrante na Venezuela e dono do restaurante franziu o olho quando viu aqueles três entrar aquelas horas, contudo pesou o facto de se tratarem de 3 pessoas com alguma notoriedade e deixou entrar sem reclamar, prevendo a descompustura que a dona Felismina, sua esposa, lhe iria dar por deixar entrar gente tão tarde. “Não vês quem são mulher? Eles vão dar muito lucro à casa…!” retorquiu o Sr. Albertino.

Sem hesitar os três clientes sentam-se no canto da sala, no canto oposto à janela que dá acesso à rua. “Luís senta-te aí pá” disse Devesa. Ao qual acrescentou Pinto: “pois é, connosco não faças cerimonias, já sabes como isto funciona.”

Sr. Albertino - “Ora muito boa noite senhores, desejam entradas?!”
JV – “A gente quer é mais saídas hehehe”

Esta ultima tirada do Sr. José serviu para quebrar o gelo com o Sr. Albertino que se apressou a trazer uns Martinis com cerveja para abrir o apetite.
“Para mim era só uns muletezinhos, ah e traga também manteiga!” – afirmou Devesa.

PS – E então Zé que tens feito? Grande jogatana hoje do nosso Benfica.
JV – Fala baixo que tão ali três azulados….
PS – Quero lá saber, eles já nem jogam nem mandam nada. Quem manda sou eu, e com a ajuda que o Devesa nos deu…ninguém nos parou e ninguém nos há-de parar.
DN – Isso quer dizer que me vão pagar o jantar? Retorquiu Devesa com ar de troça.

E de facto foi a risota geral…

JV – Eu pago, meto na conta do vosso clube.

Enquanto se desfazem em gargalhadas outra vez chega à mesa um cabrito assado com rodelas de laranja e fruta variada a acompanhar.

“Ora aqui está o cabritinho” – disse o Sr. Albertino.

Enquanto deglutiam o cabrito José cortou com a conversa banal que tinham tido até então e tocou no assunto que os tinha levado até ali.

“Falando de coisas sérias, oh Devesa a gente não se esqueceu de ti pá, ajudaste-nos muito na época passada, o cabrão do Litos ia-nos fodendo o esquema mas tu tavas lá!”

DN – “O Pinto também ajudou, sabes que sozinho não se faz nada…”
José interrompe Devesa, levanta o dedo a diz: “Traga mais uma Adega Velha se faz favor…desculpa continua pá…”
DN – “Estava eu a dizer….” E nisto é interrompido de novo mas desta vez por Pinto.
PS – “deixem-se de se bajular um ao outro…o que interessa é que este ano isto ta a correr mal, ainda não vamos à frente e por isso já tratei de tudo com o Paulo.”
JV – “Mas afinal esse gajo vem cá ter ou não?”
DN – “Ele ligou-me a dizer que não podia porque a mulher dele faz anos mas vem ca ter depois para me dar boleia e eu falo com ele. Alguma vez vos falhei?”
JV – “Até hoje foste sempre impecável connosco. Tu, o Paulo, o Bruno, o Artur, vocês têm sido inexcedíveis. Por falar nisso, tenho aqui uns relógios para vos oferecer, daqueles que mostram na televisão…eu sei que vocês iam comprar por isso ficam já com isto e poupam 100 e tal euros.”
Devesa e Pinto ao mesmo tempo que apreciavam o relógio já com os olhos fuscos e a denotar um certo balanceamento (apesar de ser uma casa térrea) do chão do restaurante, agradeceram em uníssono: “OBRIGADO ZÉ!”

19 comentários:

  1. Que momento de humor fenomenal...

    E o da passagem de ano do pintainho, não há?!

    ResponderEliminar
  2. Este blog é mesmo FACÍNORA...

    Já tem um "juíz" vermelho de braga...

    Para quando a paleostectomia?!

    ResponderEliminar
  3. Fico à espera pelo proximo episodio!

    Eu acho que já vi isto em algum lado... huuuummmmm... deve ser ideia errada da minha parte!?!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. Nevi'im:

    se vires no teu e-mail tens la um convite para participares também como contributor...! etá atento ao e-mail...!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente uma produção nacional de grande nivel, a fazer lembrar os grandes filmes do saudoso Vasco Santana!!!
    Mas neste caso, qualquer semelhança com a coicidencia é pura realidade!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ja vamos no 2º capitulo? Mas olhem lá que eu nao aprecio ler obras volumosas :)

    Há algum filme? Dvd? Acho que vou esperar pelo filme. Alias, andam praí a falar no Crime do Padre Amaro, que é o filme português com maior assistencia, que ja mais de 400 mi portugueses o viram no cinema (fora os piratas como eu que ja o viram no sofá...), mas filme que seria record de bilheteira era um sobre a verdadeira historia do futebol poprtugues, decadas de 80 e 90. Será que o Mel Gibson, que tanto gosta de descobrir as verdades dos factos (Paixão de Cristo, agora o Munique que se vai estrear e fala dos acidentes nos JO de 1976 na Alemanha, e um que ja está a ser rodado sobre a verdade da destruição do imperio Inca) nao se interessará?

    Eu era menino para ir ver o aparecimento e crescimento do polvo tripeiro ;)

    ResponderEliminar
  7. Nao sei se estou mais ansioso para se iniciar o Benfica vs Sporting ou se pelo primeiro post do Inquisição Espanhola. Isto é como passar da oposição para ministro do governo. E temos o exemplo do Paulo Portas, que para moralizar na oposição era o maior mas depois foi pior que todos os outros no poder, até submarinos para caçar gambuzinos o homem queria!


    Inquisição, aguardo pelo debate de ideias :)

    ResponderEliminar
  8. Pois é, o grande Veiga foi, anda, a ser arrasado nos meios de comunicação.

    Quanto mais ele fala, mais se enterra. A entrevista de Reinaldo Telles ao jornal o jogo, demontrou isso mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. A partir de agora ja é possivel a todos os amantes da bola, que queiram saber os resultados de jogos de futebol, de todo o planeta, em directo (e respectivos marcadores)!

    O Tribunal sempre a par da modernidade e semopre a pensar no bem estar e desejo de informação (a que interessa!) dos frequentadores. Serviço de tremoços e finos ainda nao se encontra disponível... mas ja faltou mais :)

    ResponderEliminar
  11. "Tendo o nome da Nossa Claque sido mencionada pelo Sr. José, conhecido portista a soldo de um clube da Capital, de uma forma pouco clara nos seus intentos e longe do contexto dos tempos da Leninha, os Super Dragões, grupo de adeptos de apoio incondicional ao FCPorto, esclarecem que, como é apanágio do Nosso Grande Clube, as críticas e diferenças de opinião são discutidas em sede própria e vistas como essenciais para um bom funcionamento democrático da agremiação. Sempre por quem ao seu universo pertence e não por quem a ele quer pertencer.

    Teremos todo o gosto de acolher o Sr. José na Nossa grande Claque, assim que se desvincular do seu emprego e regularizar a sua situação fiscal, poderá então seguir os ideais que o norteiam desde infância".

    Retirado do Jornal Ojogo sobre o "veigarista"

    ResponderEliminar
  12. O líder encarnado abordou ainda a escolha da equipa de arbitragem para o dérbi de sábado ante o Sporting, aliás, questionada pelo rival do outro lado da 2.ª circular. "Da minha parte há sempre total confiança. (...) Vou sempre com a confiança que (os árbitros) vão para o estádio para fazerem o melhor trabalho", expressou.

    Oh pirata ... se o lfv tá tranquilo...!?!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. eles, sem excepção, estão sempre tranquilos. É o mal dos dirigentes portugueses, armam-se em seres sensatos e cordiais quando no fundo nao passam... de umas bestas! Quem perder vai-se queixar, com ou sem razao. E até tenho duvidas que o que gasnhe tambem nao se queixe.

    Ah, e Pinto da Costa, que estará a 400 Km de distancia, tambem vai arranjar motivos para se queixar. Apostem nisso!

    ResponderEliminar
  15. ... e a claque dos Super Macacos a continuar com a mania que é importante para fazer comunicados! Mas para que lhes dão protagonismo?

    Eu sempre que vou ao zoo vejo lá as placas que dizem: NAO ALIMENTE OS MACACOS! E, por vezes, caio na tentação de lhes dar um amendoim, e é o fim da macacada! Não ha maneira, com macacos é redea curta. Mas os jornais não se aperceberam disso ainda. Continuem a dar-lhes amendoins e depois queixem-se!

    ResponderEliminar
  16. Neste blog é possivel saber coisas fantásticas. Coisas que, de outra forma não saberia-mos, nem pensava-mos que podessem acontecer. Como tal:

    - El Pirata a visitar um ZOO (de preferencia oa fim de semana, domingo de tarde);

    - El Pirata a alimentar macacos (Louros de preferencia);

    - Sr. Ivo que tem ou teve ou irá ter uma vida muito ocupada (ao o domingo passado, quase que ias desta pra melhor!!!!!!!!)

    - O mitico, devorador de jornais....O homem sabe mais que o Rui Santos....

    - O Neviím que fala uma ligua algo parecida com as linguas de bairro.

    - O inquisição promovido a escrever em página principal.

    ResponderEliminar
  17. n sei se "possuo" capacidade para pertencer ao palanque de "juízes"...

    ResponderEliminar
  18. Já agora prezado Picareto Kid,

    Nos meus emails não tem convite nenhum...

    Mas eu prefiro continuar nas "línguas de bairro" e não me imiscuir...

    Um blog com o propósito que este tem deve continuar... Insultar o BENFICA..

    Mas fica a atenção...

    ResponderEliminar
  19. Caro nevi'im. Este bolg n tem como porposito insultar o benfica. E para já não tem o porposito de insultar ninguem. Nunca dissemos mal da mãe do benfica ou dos seus adeptos. Dizemos mal do clube que veste da cor do lampião que indica que aqui é o fim, porque, como portistas, odiamos essa instituição, e adoramos ver todas as humilhações. No sentido de tornar o blog mais popular, e para evitar justamente esse tipo de comentarios de pra que serve o blog, já deixamos entrar o inquisição, que se revelou um excelente postador. Sê bem vindo a este grupo de malta porreira, apreciadora de francesinha bem regada com cerveja, e adepta da bola.

    ResponderEliminar

Serve este espaço para concordar, criticar, debater, condenar, aplaudir e/ou vociferar contra o post e/ou respectivo autor (não, não es tu Autor eheh)! Como este é um blog que apoia e incentiva todo e qualquer incapacitado a partilhar a sua opinião, num gesto de boa vontade, aceitamos inclusivé opiniões de idiotas.